Red Sox Brasil

Só mais um site WordPress

Chegou a hora. Após longos seis meses, finalmente a temporada 2017 da Major League Baseball vai começar. É a partir dessa semana que saberemos...

Chegou a hora. Após longos seis meses, finalmente a temporada 2017 da Major League Baseball vai começar. É a partir dessa semana que saberemos se as movimentações feitas pelos general managers durante a offseason trará frutos para as equipes.

Baseado nisso decidi fazer uma projeção para a temporada do Boston Red Sox.

Rotação

A rotação do time de Boston no papel com certeza é uma das melhores da liga nessa temporada, porém, alguns pontos valem ser levantados:

  • A lesão de David Price que começa a temporada na lista de inativos, se recuperá, não precisará passar por cirurgia e conseguirá ter uma temporada melhor que a do ano passado, que foi muito abaixo esperado e do que ele realmente pode render?
  • A adaptação de Chris Sale ao novo Clubhouse será positiva e conseguirá jogando pelos meias vermelhas a mesma performance que obtinha pelos meias brancas?
  • Drew Pomeranz enfim jogará de verdade e calará a boca dos muitos críticos que disseram que a troca por ele foi ruim?
  • Steven Wright terá braço para repetir o ano anterior consistente com suas knuckle balls?
  • Eduardo Rodriguez é um substituto como 5º homem na rotação para ajudar com a ausência de Price?
  • E por fim, Rick Porcello com todo o peso de ser o número 1 da rotação do Red Sox novamente, irá repetir o ano de 2016 quando foi o número 2 e ganhou o prêmio de CY Young, ou terá uma temporada abaixo da média como em 2015?

Enfim depois de todas essas questões a rotação que provavelmente começará a temporada será:

  1. Rick Porcello
  2. Chris Sale
  3. Steven Wright
  4. Drew Pomeranz
  5. Eduardo Rodriguez

Bullpen

O bullpen de Boston também pode ser considerado um dos grandes da liga com Craig Kimbrel como closer, Joe Kelly como jogador de 8 inns onde se mostrou muito consistente e com as péssimas performances de Tyler Thornburg, John Farrell fica mais à vontade em deixar Kelly essa posição, e usar Thornburg em situações mais tranquilas para adquirir mais confiança.

Matt Barnes tem sido uma grande surpresa no bullpen, ele foi o reliever com mais entradas e jogos pelo time nessa primavera, cedendo apenas 1 corrida em 7 aparições. Heath Hembree também vem forte nessa offseason conseguindo 1,50 ERA nas primeiras 5 aparições.

Robbie Ross Jr. tem sido bastante inconsistente nessa primavera, John Farrell que sempre confiou nele espera que melhore sua performance, sendo ele peça fundamental principalmente contra canhotos tendo obtido na última temporada 0.188 em 54 aparições contra canhotos.

Fernando Abad depois de retornar do WBC participou de 4 partidas, sendo 2.1 entradas e permitindo 2 hits e nenhuma corrida, já seu concorrente por essa vaga no bullpen o também canhoto Robbie Scott cedeu 6 hits e 5 walks, mas com uma recuperação incrível dando apenas 1 corrida contra os adversários.

John Farrell ainda espera contar com Carson Smith até meados das temporada, o xerifão do bullpen do Red Sox passou por uma cirurgia Tommy John em maio passado e deve estar de volta à ativa até junho.

Lineup

A maior surpresa do time de Boston no ano passado foi o ataque que liderou várias estatísticas da liga e em determinados momentos chegou a ser o melhor em quase todas. Esse ano o líder do time e melhor rebatedor nos últimos anos da liga, se aposentou David Ortiz o “Big Papi”, pendurou o bastão e agora está curtindo a vida por ai. Aqui temos uma outra questão como esse ataque se comportará sem Big Papi no banco cuidando e orientando os jovens jogadores?

O time que iniciará a temporada provavelmente será:

C: Sandy Leon
1B: Mitch Moreland
2B: Dustin Pedroia
SS: Xander Bogaerts
3B: Pablo “Pancinha” Sandoval
RF: Mookie Betts
CF: Jackie Bradley Jr.
LF: Andrew Benintendi
DH: Hanley Ramirez

Rodrigo Bastos

  • Rodrigo Bastos

    29 de março de 2017 #1 Author

    Tomara que o Price realmente jogue pra valer. O mesmo vale pro Sandoval.

    Responder

  • Totto Rodrigues

    30 de março de 2017 #2 Author

    Estou confiante nesses 2, minha maior preocupação é a adaptação do Sale e o Porcello manter o nível.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *